RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Seleção Acreana de Taekwondo conquista ouro e bronze

Medalhistas Lirieu Odara e Nonato Gabriel

Publicados

Tudo sobre Política

Medalhistas Lirieu Odara e Nonato Gabriel fizeram questão de mostrar seus resultados para Tião Viana 

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta quarta-feira, 12, na Casa Civil, os atletas da seleção acreana de Taekwondo que foram medalhistas na Copa do Brasil. O campeonato ocorreu de 7 a 9 de novembro, em Natal (RN). Lirieu Odara foi medalha de ouro na categoria cadete até 44kg e Nonato Gabriel medalha de bronze na categoria 33kg. Ambos possuem apenas 12 anos.

No geral, a seleção acreana foi composta por sete atletas, além dos técnicos Walison da Silva e Ledinho Silva. Mas apenas Lirieu e Nonato foram medalhistas. “Foi uma experiência incrível. Eu nem imaginava que ia conseguir a medalha de ouro”, diz uma modesta Lirieu, que participa pela segunda vez de uma competição nacional. Já Nonato foi mais confiante para a competição: “Eu sabia que eu ia conseguir uma medalha. Agora quero seguir com esse sonho, ser graduado como a minha mãe e conseguir mais medalhas”.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia solicita que o governador viabilize uma reforma na Rádio Difusora Acreana

O governo do Estado ajudou os jovens por intermédio da Bolsa Atleta da Secretaria de Educação e Esporte. E a vitória dos atletas só irá gerar mais oportunidades. O técnico da seleção brasileira, Mestre Rodney Saraiva, está bastante interessado nos atletas acreanos e mandou uma mensagem exclusiva para o secretário de Esportes, Petronilo Lopes, o Pelezinho, parabenizando o apoio do governo ao esporte, os jovens e apostando em seus futuros.

Agora, Lirieu e Nonato se preparam para a seletiva que lhes dará a oportunidade de entrar para a seleção brasileira de Taekwondo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Gonzaga participa da maior feira de negócios da América do Sul e destaca potencial dos produtos acreanos

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Leo de Brito apresenta emendas para evitar privatização da Eletrobras/Acre

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA