RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

A cada derrota de Marcio Bittar ele toma Doril. A cabeça dói!

Há quem diga que Marcio Bittar já embarcou para as férias em Mato Grosso do Sul

Publicados

Política

Há quem diga que Marcio Bittar já embarcou para as férias em Mato Grosso do Sul

 Coluna Poronga

Foto: Da Assessoria

Foto: Da Assessoria

Terminadas as eleições para o governo estadual, está aberta a bolsa de apostas sobre o destino do candidato derrotado Marcio Bittar (PSDB).

Só nas próximas eleições

Há quem diga que ele já embarcou para as férias em Mato Grosso do Sul, terra de sua querência maior. E que aqui só pisará nas próximas eleições.

Histórico de escapadas

A conclusão se baseia no histórico do tucano – derrotado para o Senado em 2002, para a prefeitura de Rio Branco em 2004, para o governo em 2006 e novamente para o cargo neste ano. A cada derrota, Bittar toma Doril.

Alerta aos incautos

Fica, portanto, a constatação de que seu amor pelo Acre finda a cada aventura malsucedida. Um alerta para quem deseja seguir lhe dando guarida política a cada nova eleição, em que Bittar reaparece por estas bandas em busca de emprego.

Lembrete

Quem pretende ser o “pai da criança” na eleição do governador Tião Viana (PT) precisa lembrar que não foi um só município que lhe deu a vitória no segundo turno das eleições deste ano, mas 13.

Leia Também:  Com apoio do PMDB Manoel Prete protocola registro de candidatura na 6° zona em Brasiléia

Dividindo os louros

E quem se achar no direito de reivindicar os votos de um desses 13 municípios precisa estar ciente de que o resultado é trabalho de muitos apoiadores e militantes – além, é claro, e principalmente, do desempenho do próprio governador Tião Viana no exercício do cargo.

Só pra citar um exemplo

Ninguém tem o direito, por exemplo, de citar o resultado da votação em Tarauacá, onde o governador Tião Viana obteve sua vitória mais expressiva (65,54% dos votos válidos), sem lembrar que a prefeitura está nas mãos do também petista Rodrigo Damasceno.

Descabido

Sem considerar esses dados, qualquer bravata é descabida – e ainda mais descabida quando proferida por um aliado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do PSDB em Assis Brasil comenta que se eleição fosse hoje Betinho não canharia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA